16/12/11

             Uns dizem.

             – 2011 passou de repente.

             Para outros.

             – O tempo se arrastou.

             Aproveitamos a vida da melhor maneira que existe? Sem rancores, sem a amarga desilusão? E se fizermos diferente no ano 2012? Retirarmos as escamas dos olhos, iluminarmos ao redor com um sorriso – tênue sorriso a princípio, sorriso forjado na dor. Mas um sorriso muda as cores, transforma sabores, abre caminho ao que pode vir de bom.

             Não é um sorriso de troca, “dou-lhe um, me dás uns três”. Mas o sorriso que apaga o canto sombrio dos olhos e somente enxergamos bondade no ser humano, mesmo naqueles mais pobres de espírito.

            Proponho uma corrente: da esperança no Bem, mesmo quando não se enxergue, mesmo quando tudo ao redor pareça vão. Se não mudamos o mundo exterior que é tão grande, mudamos o que está ao nosso alcance no mundo interior, imensamente maior e rico de possibilidades.

            Em 2012, corra atrás dos seus sonhos, sem passar por cima de ninguém; faça amigos e cultive os poucos que tiver – porque amigos de verdade cabem na palma da mão; dê mais de si aos outros, e não cobre nada em troca; ame a todos – pais, filhos, irmãos, amores, amigos, as pessoas ao seu redor e também os animais.

            Seja feliz! Para mim, desejo essa mudança, poder me transformar em alguém melhor, mais humano.

            E a você, companheiro, companheira de viagem, navegantes da Internet, obrigada por ler minhas tão sentidas linhas, que possamos ano que vem infinitamente crescer…

           

__________________________

* No período de 19/12/11 a 02/01/12 estarei sem acesso à Internet. As postagens continuam normalmente, aos domingos, no Facebook e Twitter (Facebook | @TenorioPatricia) e às segundas-feiras, no Blog (PatriciaTenório.com.br).