Convite Lançamentos Cinco Livros | Patricia Gonçalves Tenório

convivte_Patricia-Tenorio_web

 

Um amor cinquentenário à literatura

Escritora pernambucana Patricia Tenório lança coletânea no Recife e em Porto Alegre

 

Uma vida em cinco volumes. Uma história que não tem começo, nem fim, com textos que mesclam realidade, ficção, poesia e que registram o passo a passo de uma paixão à escrita criativa. Assim se pode definir a Coleção Cinco Livros, da escritora pernambucana Patricia Tenório, que não por acaso celebra seu cinquentenário com o lançamento de uma coletânea de obras reunindo seus principais livros, textos inéditos e outros quase.

A história contada nos cinco volumes é de um amor à literatura. 12 horas (prefácio de Assis Brasil – RS) é a tese de doutorado em Escrita Criativa na PUCRS. 13 (prefácio de Bernardo Bueno – RS) é uma proposta de escrever 50 contos em 30 dias. 14 (prefácio de Carlos Nóbrega e Alves de Aquino – CE) é uma seleção de 50 poemas escolhidos em meio a mais de 200 produzidos entre 2013 e 2018. 15 (prefácio de Fábio Varela Nascimento – RS) é um livro de ensaios produzidos de 2013 a 2018. E 7 por 11 (prefácio de Fábio Varela Nascimento – RS) é a seleção de trechos, contos e poemas de 7 dos 11 livros publicados pela autora até 2016.

Os lançamentos ocorrerão em Recife, no dia do aniversário de Patricia, 21 de novembro, na Livraria Cultura Riomar, a partir das 18h30; e em Porto Alegre, na Livraria Bamboletras, no 25 de novembro, a partir das 18h30.  Ambos terão, como atração especial, leituras dramatizadas com Bernadete Bruto, Dinaldo Lessa, Elba Lins, Raldianny Pereira, Taciana Valença e Vera Nóbrega em Recife, Fred Linardi, Gisela Rodriguez, Irka Barrios, Simone Vasconcellos, Taiane Maria Bonita e Tales Melati em Porto Alegre.