“Pontes” no Cine Banquete – 16/02/11

 
 
Sentimentos à flor da pele no Cine Banquete
 

 

Nesta quarta-feira (16) o Cine Banquete promove a quinta edição do Banquete de Curtas com vídeos que extrapolam sentimentos. Na programação os pernambucanos “A Partida”, “Pobre Rapaz”, “Pontes” e o cearense “Verão”. A sessão acontece a partir das 19h, no Espaço Cultural Banquete e a entrada é gratuita.

Como de praxe, os representantes dos curtas estarão presentes na sessão e defenderão o porquê que seus vídeos devem ser premiados. O público escolherá o melhor curta-metragem através de votação na urna localizada no espaço. O vencedor ganha um jantar no próprio restaurante com direito a acompanhante.

Para as próximas edições da mostra serão aceitas inscrições de vídeos com tema livre e foco na pluralidade da produção cinematográfica, que tenham sido finalizados em qualquer período, nos gêneros ficção ou documentário, realizados em qualquer formato desde que possuam cópia de exibição em DVD. Os curtas-metragens deverão ter duração máxima de 25 minutos.

As atividades do Cine Banquete ocorrem, ordinariamente, sempre na 2ª quarta-feira de cada mês, iniciando às 19h, no bar e restaurante Banquete. O Espaço Cultural fica na Rua do Lima, 195, no bairro de Santo Amaro, em Recife. Maiores informações sobre o Banquete de Curtas através do e-mail cinebanquete@gmail.com ou pelos telefones  (81) 9950-0166 / (81) 9952-7283 / (81) 9150-9482.

Vídeos a serem exibidos:
Direção: Sandra Ribeiro
Fic, 19min, 2003

A Partida

Um velho ilhado na cidade grande vê o mundo da janela de seu apartamento. Viajando na lembrança, volta ao interior de Pernambuco quando, ainda jovem, sonhava em partir. Para isso, era preciso romper com a avó, sua raiz nesse fim de mundo. Adaptação de um conto de Osman Lins.

Pobre Rapaz
Direção: Arthur Lira
Fic, 11min, 2007

Uma obra simples, mas com um profundo tema abordado: os sentimentos humanos. A anormalidade fora do seu tempo e valores traz ao nosso Pobre Rapaz um conflito existencial em busca da felicidade. O sentimento de desejo acaba por se tornar a vontade de não ser mais aquilo que se é.

Pontes
Direção: Patrícia Tenório
Fic, 06min, 2010

“Ontem ouvi dizer que as pontes falam. Que relação existe entre as pontes e os sentimentos?”

Verão
Direção: Bárbara Cariry
Fic, 08min, 2009

É verão. O amor adormecido desperta na doce carícia da chuva. Os namorados estão iluminados pela mocidade. Ah! Que esta estação quente te seja propícia com seu corpo de diamantes.

Serviço:

Cineclube Banquete
Banquete de Curtas

Data: 16/02/11
Hora: 19h
Local: Espaço Cultural Banquete / Bar e Restaurante Banquete
Endereço: Rua do Lima, nº 195, Santo Amaro, Recife.
Entrada: Gratuita
Contatos:
(81) 9950-0166 – Amanda Ramos
(81) 9952-7283 / 9150-9482 – Fernando Luiz
cinebanquete@gmail.com